quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amerika maravilhosa!



 Este videoclip é duma banda alemã de heavy metal chamada Rammstein. Viva o metal. Obrigada pelas músicas. Aos meus leitores: se vocês assistirem ao vídeo antes de ler, será mais divertido.

Todos nós estamos vivendo na América, maravilhosa América. Assim como o Fantasma da Ópera, Ela tudo pode e tudo faz. Se não fosse Érica nos guiando, dois pra lá, dois pra cá...Sem fast-food, levaria-se muito tempo na cozinha, as pessoas comeriam de forma saudável demais e acabariam perdendo seu precioso tempo. Sem coca cola? Como assim? O que é o mundo sem coca cola? Uma garrafa vazia. Este refrigerante é mais que um simples líquido, é vida, é estilo, é escolha. Sempre... Ah, lembrou da musiquinha?

Como assim você não quer entrar na dança para qual somos conv(ocados)idados? Chamado, você foi. Ao final do vídeo clip, lembra? Aquele dedo apontando: "We want/need YOU." Sim, foi pra você mesmo. Uncle Sam! O tempo todo e cada vez mais 'the american's way of life' está por aí, como a névoa do Fantasma que percorre os lugares sem aviso prévio e quando perceber, estará tomado. Sim, e 'let it be' quando acontecer. Não há como escapar. Wonderful!

Ela também nos oferece proteção, grande mãe. E como toda mãe que se preze, castigará, caso seja necessário. "coca cola, sometimes war" - lembra dessa parte? É o Fantasma punindo Christine por retirar a máscara do rosto dele.

E quanto ao Mickey Mouse em Paris? Em frente ao Louvre, talvez numa estátua? Quem esculpiria? Miguel, acho que tem alguém te chamando. Olha o dedo aí, apontando. Não, não é aqule seu da Capela Sistina. Sinto muito. Até o papai noel entrou na dança e foi parar na África, como diz a canção: seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem. De preferência bem gordo, com as bochechas de sua pálida face rosadinhas.

Acho que faltou aquela clássica: 'I ♥ NY' em algum lugar. Mas talvez isso seria clichê demais, o que eles passam aí é algo bem mais profundo. Liberdade? Onde? Talvez por isso, tenha ficado de fora.

Adoro esse video, a crítica, a sátira, o sarcasmo e o descaso. Muito bom, hein. E você que só ouve aquelas cantoras norte-americanas ultra loiras, te apresento a algo novo. Para variar um pouco. "Chega dos mesmos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário